- Ano: 2009
- Direção: Atom Egoyan
- Duração: 1h36
- Gênero: Drama
- Origem: França, Canadá, EUA
- Elenco principal: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried.
Sinopse:
Catherine (Julianne Moore) planeja uma festa surpresa para o marido, David (Liam Neeson). Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca uma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o voo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois, ela pergunta a David se perdera o voo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso. Decidida a testá-lo, ela contrata Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine.
Minha opinião:
Quando li a sinopse fiquei interessada, mas não havia visto o trailer (como faço com todos os filmes), confesso que fiquei surpresa com as cenas entre a Julianne Moore e a Amanda Seyfried.
Em O preço da Traição, há um certo suspense no ar, entre as protagonistas principalmente. Não senti a passagem do tempo no filme, e isso é algo que me incomoda ( assim como quando a passagem do tempo é muito rápida), acredito que deveria ter sido melhor ponderado isso no filme. Estava a assistir com uma amiga e (talvez porque eu tenha MUITOS filmes no curriculum ) ao final eu já sabia o desfecho, óbvio que isso é algo que nos deixa meio pra baixo rs.
Amanda Seyfried está sensual no filme, e gostei das cenas em que focam o rosto dela ( apesar de ela ficar com cara de sonsa muitas vzs ). Julianne Moore não tem muito o que dizer, pois sempre linda e com ótimas atuações. Considero ela uma atriz super talentosa e tenho percebido que ela tem no curriculum muitos filmes com cenas calientes ( vide Minhas mães e Meu pai e também Pecados Inocentes).
Amanda Seyfried me parece um belo contraste com sua beleza jovial, mas ainda assim , apesar de vários filmes aí, me parece necessitar de umas aulinhas no quesito atuação, pois várias cenas deixou a desejar ( talvez pelo desconforto das cenas lésbicas).
Amanda Seyfried me parece um belo contraste com sua beleza jovial, mas ainda assim , apesar de vários filmes aí, me parece necessitar de umas aulinhas no quesito atuação, pois várias cenas deixou a desejar ( talvez pelo desconforto das cenas lésbicas).
Liam Nesson aparece em poucas cenas e Max Theriot aparecem em algumas cenas, mas breves, o foco do filme mesmo fica entre as duas mulheres, uma com baixa auto estima, que não acredita ser capaz de seduzir o próprio marido, e a outra desejada tão intensamente por todos os homens ao seu redor, mas que busca obsessivamente a única pessoa que não a tratou como um objeto.
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário