sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pressure - 2015





Ficha Técnica: 

  • Ano: 2015
  • Direção: Ron Scalpello
  • Duração: 91 min.
  • Gênero: Suspense, Thriller, Drama
  • Origem: Reino Unido
  • Elenco principal: Danny Huston, Matthwe Goode, Joe Cole, Alan Mckenna.



Sinopse: 

A história é sobre um grupo de homens que tentam reparar um óleoduto, mas após uma breve tempestade, ficam presos no fundo do mar .





Minha opinião:


Um filme denso e agoniante, pois tu fica na expectativa do que vai acontecer.
O desenrolar é um tanto lento, as cenas com um pouco mais de emoção são rápidas e raras. Fãs de ação não irão curtir o filme que é meio paradinho, mas o final realmente tem um final não esperado, e quando pensei que já sabia o que ia acontecer na próxima cena caí do cavalo.


Com alguns atores já conhecidos como Danny Huston (O Jardineiro Fiel, Maria Antonieta, A Proposta, O Aviador, Filhos da Esperança, 21 gramas, Anna Karenina, entre outros.). 





Matthew Goode ( Match Point, Imagine eu e Você, Watchmen, The Good Wife, The Imitation Game, entre outros.) .







Alan Mckenna ( Bessie, Segundo em Comando, Um lobisomen Americado em Paris, entre outros) e o não tão conhecido Joe Cole (Skins, Offender, Agora e Para Sempre, entre outros ).







E o não tão conhecido Joe Cole (Skins, Offender, Agora e Para Sempre, entre outros ).







Filme bom, com boas atuações, e no meu ponto de vista destaque especial para o já consagrado Danny Huston ( irmão da Anjelica Huston), que não deixa a desejar em sua atuação.





terça-feira, 7 de julho de 2015

Backcountry - 2014

Ficha Técnica: 

  • Ano: 2015
  • Direção: Adam MacDonald
  • Duração: 1h35
  • Gênero: Suspense, Terror, Drama
  • País de Origem: Canadá
  • Elenco principal: Missy Peregrym, Jeff Roop, Eric Balfour, Nicholas Campbell.

Sinopse: 

Jenn (Missy Peregrym), uma executiva que vive ocupada, é, finalmente, convencida pelo seu namorado Alex (Jeff Roop) a embarcar com ele em uma viagem para o campo, a fim de fugir das pressões da cidade grande. Após um inquietante encontro com um estranho homem, Brad (Eric Balfour), em sua primeira noite no meio da floresta, eles seguem viagem. Mas depois de três dias, os dois se encontram perdidos, sem comida ou água. Até que eles percebem que entraram no território de um urso predatório.



Minha opinião:


O filme ( supostamente) é baseado em uma história real, mas pesquisando eu vi que a história  não  é muito lá parecida.
Backcountry é o filme de estréia do diretor/roteirista Adam Macdonald.
É um filme denso, com bastante tensão nas cenas de ação, de roteiro simples e de decorrer lento.
Demorei cerca de um mês para ver, mas quando vi não me decepcionei, mesmo com o final não esperado.







Os atores desenvolvem bem o papel, e a personagem de Missy Peregrym é uma inspiração com sua força e vontade de viver.
O Diretor deixou a desejar em alguns poucos momentos, como na experimentação de efeitos de câmera que me deixaram um tanto confusa, pois tinha a impressão de estar tremento a tela , mas mesmo assim vale a pena assistir pois a trilha sonora é bacana, a fotografia linda e a edição também.



Um pouco mais:


Como disse anteriormente o filme é baseado em uma história real, sobre o ambientalista norte-americano Timothy Treadwell e sua namorada Amie Huguenard, que em 2003 foram mortos e parcialmente devorados, no Katmai National Park.
Para saber mais:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Entre elas ( Sister my sister - 1994 )


Ficha Técnica:


  • Ano: 1994
  • Direção: Nancy Meckler
  • Duração: 104 minutos
  • Gênero: Drama, GLBTT
  • País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Elenco principal: Jodhi May, Joely Richardson, Julie Walters, Sophie Thursfield





Sinopse:

Baseado na história real das irmãs Papin, a trama se passa na França, por volta de 1930, época que trabalhar como criada exigia, antes de mais nada, submissão. Christine sabe bordar, cozinhar e trabalha sem receber muito como criada na casa da rígida madame Danzard. Quando sua irmã Lea passa a trabalhar ao seu lado, madame Danzard acreditou que estava levando vantagem, pois as duas trabalhavam bem e ocupavam pouco espaço, dormindo no mesmo quarto. O foco principal do drama é a provocante relação entre as irmãs. Ambas foram criadas num convento e a personalidade forte e tempestuosa de Christine cria um domínio com a fragilidade de Lea, cinco anos mais nova. Com o passar do tempo, as duas passam a desenvolver um comportamento cada vez mais forte e incontrolável.


Minha opinião:


O filme é baseado na história real das irmãs Papin., um caso polêmico que chocou a França dos anos 30.
Fiquei apreensiva do começo ao fim, várias cenas densas e , dê certo, um tanto incômodas para o telespectador.
O elenco conta com Julie Walters ( Harry Potter, Billy Eliot, Mamma Mia! etc ) como Madame Danzard, uma senhora abusiva e rígida, mãe de Isabelle Danzard , interpretada por Sophie Thursfield (O jardim secreto, The Girl in a swing, God on the rocks) , uma jovem submissa aos caprichos da mãe.Conta também com a participação da já conhecida atriz britânica Joely Richardson ( NiP Tuck, 101 Dalmatas, The Tudors, Os homens que não amavam as mulheres,O enigma do colar,O patriota, etc), interpretando Christine, a criada "perfeita" da senhora Danzard. Ela borda, cozinha, é submissa e não fala. Esconde em si uma mágoa profunda da mãe por ser deixada no orfanato/convento onde foi criada. Sem contatos com outras pessoas, ela se isola dentro de seu próprio orgulho e se prende a única lembrança doce de sua vida: sua pequena irmã, Lea.
Lea , interpretada pela inglesa Jhodi May (Um mundo aparte, O último dos moicanos, A outra, Um ato de liberdade,etc ), revela outro lado das irmãs Papin, uma garota ingênua, sem malícia, deslumbrada com a possibilidade de trabalhar numa casa rica , ganhar seu próprio dinheiro e ficar ao lado da irmã.


Entre elas  é um filme denso, com uma atmosfera carregada de tensão, não tanto por ser temática LGBTT, mas pelo clima incestuoso que percebe-se entre as irmãs.
Existe muito de especulação sobre o suposto caso das irmãs Papin, marketing e polêmica, afinal as cenas "quentes " do filme, foram de certo "imaginadas", pois em nenhum momento isso é dito, nem no julgamento nem ninguém presenciou nada entre elas, além da cena fina que , me parece de fato ter sido presenciada.
É um filme que vale mais a pena pela atuação da atriz Joely Richardson, do que pela história , que de fato achei um tanto perturbadora.



Um pouco mais:


Filme completo YOUTUBE ( acima )




Nesse blog fala a respeito da história real:História das Papin